domingo, 13 de junho de 2010

Guia Cultural - dicas para o seu dia ter muito mais conteúdo

Filmes


P.S.eu te amo


Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. A jovem vê sua vida desmoronar após a morte do marido. Suspeitando de seu destino, ele escreve diversas cartas, sempre assinadas da mesma forma: "P.S. I Love You", que irão ajudá-la a superar sua dor e a se redescobrir.
O filme aborda a angústia da perda e a melancolia ressaltando o quanto precisamos de alguém que nos oriente nos caminhos da vida. Hillary Swank, em uma atuação brilhante, puxa o espectador para aquele mundo de sofrimento de uma maneira emocionante.

Gênero: Comédia / Drama
Duração: 127 minutos
Direção: Richard LaGravenese

Elenco: Hillary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow.









A Casa do Lago


Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária que morava numa casa à beira de um lago, deixa um bilhete para o novo inquilino da casa - O arquiteto frustrado Alex (Keanu Reeves), com algumas instruções e com uma característica do local que não corresponde à que ele encontra. Intrigado, ele resolve escrever à ela, passando a trocar cartas de amor com ela. No entanto, percebem que existe um espaço de tempo que atrapalha o "relacionamento" entre os dois. Percebendo a aura de mistério em torno da troca de cartas, eles tentam driblar esse contratempo para que, finalmente, a hora certa para que se amem chegue.

Gêneros: Drama, Romance
Duração: 98min
Direção: Alejandro Agresti

Elenco: Keanu Reeves e Sandra Bullock












Cartola


Esta é a história de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Um dos mais importantes compositores da música brasileira de todos os tempos, Cartola é o autor de obras-primas como "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam", entre outras. Os diretores Lírio Ferreira e Hilton Lacerda mostram a importância de Cartola para a música brasileira, traçando um emocionante painel do autêntico samba de origem e seus principais expoentes. Um retrato de um homem que renasceu várias vezes.

Gênero: Documentário
Duração: 88 minutos
Direção: Lírio Ferreira / Hilton Lacerda

Elenco, Nélson Motta e Marcos Paulo Simão.













Em Cartaz


Cartas para Julieta


A jovem americana S
ophie viaja para Verona, Itália, e descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas – deixadas num muro – daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Gênero: Drama/Romance/Comédia
Duração: 105 minutos
Direção: Gary Winick

Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Christopher Egan, Vanessa Redgrave.














Dear John


O filme conta
a história de John Tyree(Channing Tatum), um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora universitária, Savannah (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
"Dear John" é baseado no livro de Nicholas Sparks, autor de "Diário de uma Paixão" (The notebook), que ganhou uma adaptação em 2004 com Rachel McAdams e Ryan Goslin.

Gênero: Romance.
Duração: 102 minutos.
Direção: Lasse Hallström

Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas.



Por: Lillian Barbieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário